24. Relatórios

Pedro Daniel Salgado

Untitled-24

Relatório 1

O meu projeto retrata uma casa desmontável, para um máximo de 2 pessoas. Está construída de modo a aguentar baixas temperaturas, sendo que tomei um cenário de uma zona polar como objetivo.

Será construída em madeira, como a maior parte das casas dessa zona e terá um revestimento interior de cortiça para manter a temperatura. 

As paredes, teto e châo são placas com 2,50m de lado com incaixes, para permitir desmontar. Assim o tranporte é mais fácil.

Relatório 2

Achei melhor diminuir o tamanho da casa, pois apercebi-me que temos que ter em  conta que seria mais facil uma casa com uma maior modalidade. Desse modo decidi manter as placas de 2,5m de lado, mas sendo a casa mais pequena apenas teria de se fabricar 2 tipos de placas ao contrário do que pensava na semana anteriror que me obrigava a ter mais tipos de placas e desse modo a dificultar o fabrico e a construção da habitação.

Relatório 3

Durante esta semana decidi meter um telhado triangular, para que a neve n se depositasse no telhado.

No trabalho desta semana desenhei várias coisas que se pode encontrar em locais frios, como:

·       Um iglu;

·       Vários pinheiros;

·       Montanhas

·       Neve


Relatório 4

O trabalho desta semana foi a construção de uma representação da nossa casa em 3 vistas: alçado principal, planta e vista de esquerda.

A minha casa é composta por um retângulo de 7,5m por 2,5m e tem ainda um telhado em forma de pirâmide quadrangular de 7,5m por 7,5m e uma altura de 2,5m.

Utilizei uma escala de 2cm para 1m, ou seja cada 2 centímetros no papel corresponde a 1m na realidade.


Relatório 5

Esta semana como tarefa tínhamos de planificar a nossa casa em 3 vistas: vista da frente, planta e alçado lateral direito. E nos espaço que sobrava projetei a o chão e as paredes da minha casa de modo a notar-se os encaixes. O chão é composto por 9 placas com 2,5m de lado. E as paredes são do mesmo género do chão, mas com encaixes. Como poderá observar num relatório futuro.


Relatório 6

Ainda não sei bem os materiais que vou utilizar mas a minha maquete deve ser em cartão ou outro material. Além disso vou fazer a minha casa separada nas partes da mesma para que depois se possa montar, e assim pode-se ver facilmente como desmontar a casa.

© José-António Moreira