22. Relatórios

Oleksandr Bilopolskyy

Untitled-22

Relatório 1

Nesta unidade de trabalho foi-me proposto pelo Professore de Educação Visual ,realizar um trabalho, que consiste na criação de uma casa móvel, que possa ser desmontada e transportada de forma fácil e eficaz. Assim sendo, neste relatório irei apresentar a minha ideia e falar um pouco da mesma. Ideia ao longo deste trabalho, tive varias ideias de casas, mas, todas elas pareciam um pouco interessantes e já bastante usadas, pelo que tive que recorrer a varias fontes, como internet e livros.

 Portanto, a minha ideia é criar uma casa em insuflável que poderá ser montada facilmente em pouco período de tempo, e em qualquer espaço , que consiga fazer as pessoas que la estiverem a habitar, sentirem se confortáveis não independendo do clima em que a casa será montada.

No entanto, depois de analisar a minha ideia , cheguei a conclusão que, se esta mesma casa, for como a imagino , irá trazer problemas técnicos na sua utilização e além disso não vai ser confortável para os seus habitantes. Pois, mesmo que ela seja completamente enchida , qualquer utilizador ira sentir-se desequilibrado ao percorrer a casa . A que ter em consideração ainda , que é um material instável que pode ser facilmente furado e também é pouco durador , pois desgasta-se rapidamente.

Para finalizar, tenho a dizer que este trabalho permitiu dar asas a minha criatividade , e utilizar os conhecimentos adquiridos não só nas aulas de Educação Visual como também nas outras disciplinas.

Relatório 2

 Na realização do trabalho proposto pelo professor tive muitas ideias, algumas delas eram irreais.

Como por exemplo: Casa sem paredes, o que no inicio parece ser impossivel, mas, se olhar para as coisas de outra forma , percebemos que até é possivel . 

Essa ideia consiste em:

-colocar 4 blocos sob uma base fazendo um quadrado.

-em cada um dos blocos estara um projetor , que vai projetar as paredes que apenas farão o papel de tapar a parte de dentro de casa.

-em cima dos blocos colocar uma parte igual a base que fara de telhado.

Para ter essa ideia eu pensei: 
Se ha pessoas que vivem em casas do genero daquela que esta na imagem , porque não fazer uma casa que só precisa de base e telhado ? e as paredes projetadas para a vida pessoal continuar a o ser? 

Mas quando pensei melhor cheguei a conclusão que nesse tipo de casa era preciso utilizar muita energia, e no caso de chuva, pode ocorrer uma falha no sistema. 

6a010535f2ca28970c015435a4b17d970c-800wi
econ03


Relatório 3

Tive uma grande idea , penso que vai ser a final.

IMG 3612


Relatório 4

IMG 3611

Relatório 5

No fim desta semana as cores da minha casa estão escolhidas com socesso. 

Fiz a representação do meu projeto numa folha A4 , onde representei o mesmo com cores escolhidas, acrescentando alguns elementos para enfeitar o meu projeto final.

untitled-22 med


Relatório 6

Acabei a representação das 3 vistas do meu projeto final numa folha A3 , com cores escolhidas na semana anterior. Utilizei o espaço que me subrava para explicar ao promenor o meu projeto, de forma a que uma pessoa que não perceba nada , compreendara o meu projeto. 

Comecei a pensar no material que vou utilizar para fazer a maquete. 

Pois quero que a maquete possa ser desmontável.


Trabalho crítico — número 30 - Vitor Santos

Lendo os relatórios do meu colega não consegui perceber bem o projeto e a idea dele, mas ele referiu que a casa dele vai ter 4 divisões que são:  casa de banho, um quarto e cozinha unida com a sala de estar, o que demostra que a casa desmontavel e movel vai ser confortanvel para as pessoas que lá vão habitar. 

Também nos relatórios nº2, 3, 4 diz que a casa barco tera 30m2 o que também nós diz que a casa vai ser grande , e as 4 divisões da casa vão ter muito espaço para 2 pessoas. 

Acho que o trabalho realizado pelo meu colega de turma esta muito incompleto como em termos de informações em relação a casa movél e desmontavel nos relatórios apresentados pelo mesmo. Gostei do projeto do meu colega, por ser casa barco, acho essa ideia muito gira e fantastica, mas falta descrever todas confortabilidades, pontos positivos e negativos que essa casa pode apresentar e descrevela o maximo que for possivel. 


© José-António Moreira