19. Relatórios

Marisa Sofia Gonçalves

Untitled-19

Relatório 1

O meu projeto retrata uma casa desmontável, para um máximo de 2 pessoas. Está construída de modo a aguentar baixas temperaturas, sendo que tomei um cenário de uma zona polar como objetivo.

Será construída em madeira, como a maior parte das casas dessa zona e terá um revestimento interior de cortiça para manter a temperatura. 

As paredes, teto e châo são placas com 2,50m de lado com incaixes, para permitir desmontar. Assim o tranporte é mais fácil.

Relatório 2

A minha casa sofreu grandes alterações!
Estará localizada na floresta.
É uma casa desmontável para no máximo 2 pessoas.
Será construída em madeira e terá um revestimento interior de cortiça.
Vai ter um formato um pouco estranho.
Terá uma janela com a forma de um círculo.
Estará dividida em 5 partes para assim ser mais fácil o transporte.

Scan


Relatório 3

Durante esta semana não houve muitas alterações ao meu projeto.

Então já sei como vai ser o modelo da minha casa. Ainda não pensei muito nas medidas mas os materiais e o formato dela já estão quase concluídos.

Vai ser construída em madeira por fora e cortiça por dentro.

Vai ter cerca de 5 divisões (cozinha, sala de estar, WC, quarto e um escritório).

Relatório 4

Então a minha casa não mudou grande coisa.

Vai ter 5 divisões, as de pequenas dimensões.

Vai ter algumas árvores à volta, e relva também.

As medidas ainda não estão bem definidas.

Relatório 5

Nesta semana a minha casa não sofreu alterações visto que as últimas aulas se têm baseado em fazer as vistas. Como ainda não referi anteriormente, a minha casa vai ter 2 janelas e uma porta que dá saída para a rua. Optei por escolher o último projeto, o mais recente, e não o primeiro. Os materiais estão a ser escolhidos.

Relatório 6

Esta semana não houve grandes alterações.

A casa vai ter 15 cm que equivalem na realidade e 7.5 m por 10 cm que são 5 m.

Vai ter de área 37.5 m2.

Os materiais estão a ser trabalhados.


Trabalho crítico — número 20 - Marta Martinho

Gosto particularmente deste projeto, por causa da sua forma e aspeto, embora tenha em consideração que algumas partes e aspetos da casa podem ser alterados ou modificados. Sendo um deles a forma como se desmonta. Na minha opinião, acho que seria bem melhor de se transportar se, se desmontasse não em camadas mas sim em paredes, ou seja, ser desmontada, neste caso, em quatro “placas” (paredes).

Outro aspeto que acho que deveria ser modificado era também retirar aquelas partes de vidro em volta da porta que dá acesso ao interior da casa. E sim substituí-las por uma porta com aquele formato, ou seja, triangular. Acho também que o projeto não deveria ter tantas janelas e assim retirava-se a janela maior que fica da parte traseira da casa.

Acho também que a planta devia estar um pouco diferente. Provavelmente, se fosse eu, eu punha a zona de higiene mais a “meio” da planta deste projeto e punha talvez o quarto mais a um canto da casa. Talvez também poria a zona de trabalho e a zona da sala de estar separadas, pois seria muito mais confortável e não seria tão confuso a planta da casa.

Na minha opinião os materiais estão bem escolhidos, principalmente a madeira e a cortiça, pois como a Marta referiu nos relatórios serve para proteger a entrada para não deixar entrar nem o som, nem por exemplo o frio indesejado ou até se calhar demasiado calor também.

Concordo com as dimensões que a minha colega pôs no projeto dela, pois são as normais para um projeto destes.   

© José-António Moreira