08. Relatórios

Francisco Paiva

Untitled-8

Relatório 1

A minha casa vai ser feita de materiais resistentes. Vai ter 1 janela. Vai ter 3 ou 4 divisões. Ainda não tenho o projeto da casa muito bem definido por isso ainda não posso concluir muita coisa. Não vou usar muitos materiais diferentes, apenas 2 ou 3 que servirão para diversas coisas da casa. As medidas ainda vou ver porque não posso concluir que medidas usarei se não tenho o projeto bem delineado na minha cabeça. Vou começar a trabalhar a sério no projeto e o próximo relatório será mais definido e conclusivo.

Relatório 2

Não fiz grandes alterações em relação à semana passada. Decidi que a minha casa vai-se localizar num espaço aberto e sêco como por exemplo, uma floresta tropical. Também já decidi que vai ter 4 compartimentos (quarto, cozinha, casa de banho e sala). As divisões vão ter uma área pequena dado que esta casa é destinada à habitação de um curto espaço de tempo (apenas alguns meses). 

Em relação aos materiais que vou usar ainda não estão decididos porque como o professor disse, é melhor fazer o projeto e só no fim pensar nos materiais a usar. 

Vou começar já a pensar nas medidas, mas até agora ainda não pensei em medidas, só uma vaga ideia, mas não concluí nada.

A casa vai ser para duas pessoas e vou ter que usar materiais que não deixem passar o calor, já que, na zona em que estou a pensar construir a casa, as temperaturas são muito altas.

Estou a pensar usar 2 painéis solares que irei colocar no telhado da casa.

Relatório 3

Já decidi que a minha casa vai ser feita de madeira, basicamente vai ser um bungalow. Vai ter as janelas e a porta em vidro e as medidas ainda não decidi. Por isso, não fiz grandes alterações no meu projeto, apenas está mais definido. Vou também aplicar 2 painéis solares em cima da casa (no telhado).O meu bungalow vai ter uma pequena entrada onde vou por uma mesa ou algo do género.

Relatório 4

Não alterei muitas coisas desde o último relatório. Apenas concluí o trabalho, nesta semana vou decidir que materiais vou usar e depois então, as medidas. Não tenho mais coisas a acrescentar.


Trabalho crítico — número 29 - Tiago Nazário

Vou enunciar alguns aspetos positivos e negativos do trabalho do aluno a quem a minha crítica se vai desenvolver. Um aspeto negativo é o facto da casa abrigo não parecer ter as devidas condições para habitar lá ainda que seja por pouco tempo. O aluno não fez os relatórios todos e por isso não se sabe algumas caraterísticas que deviam estar presentes nos relatórios. Mas também há alguns aspetos positivos que quero referir. Para a casa não estar em contacto directo com o chão, o aluno vai colocar umas "sapatas" para isso. Parece ser uma boa "casa" para o clima que o aluno evidencia. As medidas também parecem estar adequadas as condições. O facto da casa parecer uma única parede esta muito bom. O aluno devia enumerar mais caraterísticas pois não consigo fazer muito mais críticas, também é um aspeto negativo porque não dá muitas informações para se perceber o que ele quer fazer com a "casa abrigo".

De resto, acho que está um trabalho razoável, que podia estar um pouco melhor. Ainda não sei se o aluno vai fazer a planta da casa mas pelo que disse no relatório parece que não vai fazer, mais um aspeto que desvaloriza um pouco o trabalho que por si só já está um pouco simples. Esta é a minha crítica ao trabalho do número 29, professor.

© José-António Moreira